Siga-me no Twitter RSS FEED

Os Templários - Os Guerreiros Cristãos - Parte 1



Parecia que depois de meses de cerco na Palestina, a vontade de Deus finalmente se revelava aos cruzados que em 1153 tentavam tomar a ciadade de Ascalon. O fogo ateado pelos próprios mulçumanos que defendiam a cidade tinha se voltado contra eles e começava rachar a pedras da muralha, abrindo uma enorme brecha. 

Sem pestanejar, 40 caveleiros da Ordem dos Templários seguiram o aparente sinal divino e avançaram para tomar a cidade, enquanto outros membros da ordem barraram a passagem do restante do exército cristão - a glória, pensaram, seria só deles.

Em poucos minutos, porém os islâmicos se deram conta de que lutavam contra apenas um punhado de cavaleiros, cercando e massacrando a todos. Os corpos dos templários foram pendurados sobre a brecha consertada da muralha e Ascalon só passou para as mãos dos cruzados meses depois, por meio de um acordo.

Há quem diga que os erros dos cavaleiros foi aumentanda por cronistas que não iam muito com o propósito dos templários, mas ela exemplifica com perfeição as características da mais lendária das ordens de cavalaria.

Os templários, monges-guerreiros ferozmente fiéis à Igreja e donos de uma coragem que podia chegar às raias do suicídio, foram também os primeiros banqueiros da Europa, credores de nobres e papas e senhores de terras. Foram perseguidos, exterminados e deixaram um rastro de lendas e mistério. Esta é a história deles. 

As Origens 

Os templários - o nome completo é Ordem dos Pobres Cavalkeiros de Cristo e do templo de Salomão - surgiram das cruzadas, o movimento que levou dezenas de milhares de europeus para lutar na Palestina e a recolocar sob domínio cristão a terra onde Jesus nasceu e morreu.

Para os que embarcaram na empreitada, enfrentar a morte em batalha por Cristo, significava uma passagem segura para o paraíso. Organização e planejamento nunca foram o forte desses gerreiros: Desconheciam a Palestina e cometeram muitos erros.

Entretanto, existem várias teorias da conspiração que afirmam que os templários, estavam lá por algum motivo: Se era por causa de Maria Madalena, ou o Cálice, ou até mesmo, um tesouro é difícil saber. Mas o que sabemos com certeza, é que esta ordem foi, designada para tomar Jerusalém, e para restabelecer o reino para um Rei, se era para os próprios nobres de Jerusalém, é difícil saber, mas as evidências apontam, que esta ordem seguia um script bem delineado, assim que deixaram a Europa.

Eles iriam libertar Jerusalém, iriam desalojar os mulçumanos e estabelecer o reinado. Mas a quem? Muitos acreditam em nobres do sul da França...

Continua...

Começaremos nestes próximo dias uma empreitada difícil em rumo da Terra Santa e aos Templários.

Acompanhem!

ARANEL DIOR.

0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior