Siga-me no Twitter RSS FEED

Numerologia - Tabela do Valor Numérico para cada Letra



Tabela Numérica
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z

Escreva seu nome completo e relacione os números para cada letra (tabela acima). Exemplo:
S É R G I O E D U A R D O S A K A L L
1 5 9 7 9 6 5 4 3 1 9 4 6 1 1 2 1 3 3
  • Somando-se os números correspondentes as vogais, você chegará ao número da Idealidade, que são suas características individuais, o seu eu profundo, sua maneira de sentir as coisas, o que você quer ser e fazer, indica o desejo da pessoa. No exemplo: 37 = 10 = 1.
  • Somando-se os números correspondentes as consoantes, você terá o número da aparência, da Expressão, é a maneira como a pessoa é vista pelas demais, como os outros a enxergam. No exemplo: 43 = 7.
  • Agora, somando-se todas as letras, ou a soma do número da idealidade e da expressão, resultará no número do Destino, ou a forma como a pessoa se conduz. No exemplo: 8.
O resultado das somas não deve ultrapassar mais de 1 algarismo, a não ser que você obtenha os números 11, 22 e 33, considerados mestres e com uma significação própria.

Para se obter o número da Missão ou Lição de Vida, que significa orientações para realizar seu Destino, basta somar a data do seu nascimento. Exemplo: 2+8+1964 = 30 = 3.

A numerologia também nos revela qual o maior desafio que teremos na vida e para chegar ao algarismo do Desafio Pessoal, você deve achar a diferença entre os números do dia e do mês, e depois entre o dia e o ano da data do seu nascimento. Depois subtraia os dois resultados (3).

As fases de nossa existência são divididas em etapas ou Pináculos. Eles simbolizam uma bateria de testes pelos quais devemos passar em diferentes períodos da vida. 

Os cálculos para descobrir os Pináculos são feitos através das somas dos números da data de nascimento. Somando o dia e o mês, você chega ao número do Primeiro Pináculo. Com a soma do dia e ano surge o número do Segundo Pináculo. A soma do primeiro e do segundo pináculos leva ao Terceiro Pináculo. Para chegar ao Quarto Pináculo some o mês e o ano. 

Veja o exemplo:

DIA MÊS ANO
02 08 1964
2 8 20 (2 + 0 = 2)
Primeiro Pináculo: dia + mês (2 + 8) = 10 = 1
Segundo Pináculo: dia + ano (2 + 2) = 4
Terceiro Pináculo: 1 + 4 = 5
Quarto Pináculo: mês + ano (8 + 2) = 10 = 1

Antes de ler o significado de cada pináculo você precisa conhecer a idade com que viverá cada um deles. Para se chegar à idade do Primeiro Pináculo, subtraia o número da sua Lição de Vida do número 36 (sempre ele), o resultado vai dar o número de anos que você vai viver seu Primeiro Pináculo (33 anos).

Para saber quando termina o Segundo Pináculo, soma-se o número 9 (sempre ele) com o resultado acima encontrado, ou seja, com a idade em que ele se inicia (33 + 9 = 42 anos).

Para encontrar o período do Terceiro Pináculo, soma-se a idade com que ele se inicia com o número 9 (sempre ele). O número encontrado vai dizer que até esta idade você vai viver seu Terceiro Pináculo e a partir daí, desta idade, até o final da vida, você vai viver o Quarto Pináculo (42 + 9 = 51 anos).


Previsões:

Além de orientar você no processo do autoconhecimento, a numerologia pode ainda fazer prognósticos para os dias, meses e anos futuros de sua vida. Essas previsões são chamadas de Ano Pessoal, Mês Pessoal e Dia Pessoal, e devem ser calculadas nessa ordem:

Para se chegar ao número do Ano Pessoal (que começa a partir da data de seu nascimento), some o dia e o mês de seu aniversário com o ano em questão. O número encontrado orientará você todo Ano Pessoal.

Para se chegar ao número do Mês Pessoal, soma-se o número do Ano Pessoal com o número correspondente ao mês de seu interesse: (janeiro = 1, fevereiro = 2) e assim por diante. Observação: Lembre-se de que o mês do aniversário é para a pessoa o primeiro mês do ano.

Agora, para calcular o número do seu Dia Pessoal, some o dia da sua escolha, com o número do seu Mês Pessoal.


Número Poderoso:
 
Após uma certa idade cada pessoa recebe um Número Poderoso e este número é como um presente que nos acompanha durante toda vida, geralmente ele aparece no final do Primeiro Pináculo. E para encontrá-lo soma-se o algarismo do Destino Pessoal com a Lição de Vida.


Dívidas Passadas:
 
Seria interessante prestar atenção aos números que faltam no seu nome, através das letras ausentes. Você poderá suprir essas faltas e melhorar sua vida, uma vez que cada número corresponde a uma qualidade, usando as cores e pedras que se associam a esses números.



Uso na Astrologia:

Com esses conceitos bem assimilados, agora o interessante é adicioná-los à Astrologia. 

Assim é que, prestando atenção ao número de cada grau onde se encontra o planeta, o seu decanato, e sua Casa Solar podemos, juntamente com a Numerologia perceber melhor a relação dos acontecimentos futuros e do passado do nativo. 


Sempre entendendo que os Decanatos nos informam níveis da evolução espiritual do nativo. Cada decanato nos revela onde existe mais evolução ou involução da presente vida e nos dão pistas das vidas passadas.



20 comentários :

Eugênio Christi disse...

Muito obrigado pelo Post. Me ajudou muito numa dúvida que eu tinha sobre o assunto.
Eugênio
http://eugeniochristi.blogspot.com.br

Renata disse...

Bem interessante a questão dos Pináculos.

Unknown disse...

Grato.

Unknown disse...

estou pensando a um bom tempo e comprar a casa de 422 que faz parede com a de nemero 424 que moro . a casa 422 esta vazia a mais de ano a dona ja falou sobre uma estimativa de valores . mas" Seria um bom negocio para mim " nasci em 05 /12 / 1959 .

Unknown disse...

estou pensando a um bom tempo e comprar a casa de 422 que faz parede com a de nemero 424 que moro . a casa 422 esta vazia a mais de ano a dona ja falou sobre uma estimativa de valores . mas" Seria um bom negocio para mim " nasci em 05 /12 / 1959 .

Unknown disse...

estou pensando a um bom tempo e comprar a casa de 422 que faz parede com a de nemero 424 que moro . a casa 422 esta vazia a mais de ano a dona ja falou sobre uma estimativa de valores . mas" Seria um bom negocio para mim " nasci em 05 /12 / 1959 .

Sara Cristine Moraes Oliveira disse...

Edvaldo,

O número 4 e 2 são números cabalísticos muito fortes e positivos. O 4 remete a estabilidade e firmeza. O 2 a responsabilidade e sabedoria.

No entanto, a soma dos números daria 8 e este número é tido para a numerologia como um número fixo demais, ou seja, seria 4 e 4, como dito acima, que representa estabilidade e fixação. Para um negócio que deseja crescimento, os melhores números são o 5 (novidade e versatilidade) e o 6 (a presença de clientes e simpatia entre as pessoas).

A sua data de nascimento indica que você é uma pessoa muito versátil e gosta da companhia de outros indivíduos. O número de seu ano nos remete ao 6, o que o faz ser bem simpático.

O total numerológico de sua data de nascimento dá 5, e como já dissemos, esse número representa o novo, a versatilidade e o dinamismo. Numa pessoa, pode ainda representar um certo grau de superficialidade.

Ainda sobre a casa, talvez o fato dela estar vazia a tanto tempo, seja a energia ali deixada pelos inquilinos anteriores. Procure saber quem eram as pessoas que habitavam ali, antes de assumir qualquer compromisso. Se o desejo é que o negócio se estabeleça e se fixe, acredito que seja uma boa opção, nesta perspectiva numerológica.

Então, agora de posse com esses dados, tome a melhor decisão sobre o que deseja fazer.

Obrigada por sua visita.

Soalehn disse...

Minha residência leva o nº80, tenho tido problemas infinitos com goteiras de água e umidade nas paredes. sei que o 8 está relacionado com água. Pensei em adicionar a letra L que somado resultaria no 2. Minha data de nascimento, 03/05/1951=6. Pretendo mais adiante vendê-la.

Soalehn disse...

Em tempo; meu nome é Jorge Luiz Soares. ref. a pergunta da casa de nº80
Att. Jorge Soares

Sara Cristine Moraes Oliveira disse...

Jorge, me perdoe pela demora dessa resposta..

Sim, o 8 é um número que para e estaciona muita coisa em nossa vida. Na verdade, é necessário sabermos o que se pretende, para utilizarmos bem esse número.

No plano material, como uma casa, por exemplo, sim, problemas de ordem estrutural são comuns e normais, pois este número traz consigo uma energia de estagnação difícil de ser superada. Numa sala de escritório ou empresa, problemas tendem a se acumular por falta de espaço, comunicação e solução.

Ao adicionar uma letra é necessário sabermos o que você pretende do local.

A letra L está relacionada ao aprendizado, linguagem e compreensão em geral. Esta letra seria mais interessante compor estabelecimentos como escolas ou locais onde o silêncio e entendimento, no sentido de aprender, seja necessário.

.:.

Lucia disse...

Moro em um apartamento que resulta no nº 5 (401). Estou iniciando um micro negócio onde minha casa é o ponto inicial. Gostaria de saber se esse nº é propicio e me traz boas vibrações para poder crescer financeiramente. Nasci dia 04/05/1954.

Lucia disse...

Moro em um apartamento que resulta no nº 5 (401). Estou iniciando um micro negócio onde minha casa é o ponto inicial. Gostaria de saber se esse nº é propicio e me traz boas vibrações para poder crescer financeiramente. Nasci dia 04/05/1954.

Unknown disse...

gosto muito de jogar e tenho ganhado pequenos premiosou chego muito proximo de ganhar mais acho que não tenho sorte para o jogo ou não estou jogando os numeros direito.nasci em 10/07/1965 meu nome é magnolia alves de oliveira. e tambem sonhei que era premiada com este codigo G1 -C1 O QUE ISSO QUER DIZER como devo trabalhar ou montar um jogo com essas informações.obrigado

Sara Cristine Moraes Oliveira disse...

Lucia,

Um erro muito comum é acreditarmos que devemos reduzir os números a um único número no estudo de alguma situação ou equação no uso da Numerologia... Isso não é uma verdade dessa vertente mística.

A redução de qualquer sequência numérica só é utilizada em situações bem circunscritas, como: nomes compostos, datas a serem comparadas, ou a abrangência de outros valores numéricos num conjunto. Fora isso, os números são estudados na forma como nos aparecem, mesmo, até para compreendermos o que eles querem nos comunicar.

Em seu caso em específico, vamos estudar os números 401.

O primeiro número 4 = remete ordem material e lucro; emocionalmente falando, pode agregar fadiga ou medos (se o indivíduo os contiver); psiquicamente, este número nos remete a calma e companheirismo, se o ambiente contiver outros elementos humanos.

A presença do zero, é evidência de neutralidade, e isso é bom, já que o número subsequente é 1, indicando que a natureza desse lugar é acrescer a personalidade daqueles que estiverem ali, exaltando potencialidades e defeitos.

A redução numérica até 5, indica que o lugar pode levar a uma certa apatia para com os interesses de outras pessoas, ou à muitas atividades que podem afastar os elementos humanos, que é o que geralmente acontece... Estando atenta a isso, momentos de comunhão entre amigos devem ser fomentados sempre que possível.

Como você quer saber se a energia propicia ao lucro a resposta, é sim: O Arcano menor 4 é ligado ao dinheiro e ao lucro, pode também levar ao lado obscuro que é uma ambição desmedida; a presença do 1 pode indicar independência e coragem nos empreendimentos, mas também egoísmo.

Toda energia é composta de duas polaridades: elétrica e magnética, positiva e negativa. Estando atenta a isso, tudo bem!

Obrigada por sua visita!

Sara Cristine Moraes Oliveira disse...

Me perdoe Magnol, mas a postagem e o propósito do blog não se destina a abordar jogos de azar.

Obrigada por sua vista!

FRANCISCA disse...

olá nasci em 25/11/1984 a 12 anos morro em leme e nunca consegui um emprego aqui o que faço

Unknown disse...

Olá boa noite gostaria de saber uma dúvida

Unknown disse...

O 37 eu entendi porém não entendi como surgiu o 10 e o 1,e também no 43 eu entendi porém porque apareceu o número 7 esses números depois de fazer os cálculos tem que aparecerem ?

Unknown disse...

Oi eu tenho um comércio en casa depiladora e manicure pedicure minha casa e 1465 e data nascimento e 28/01/1973

Unknown disse...

Oi eu tenho um comércio en casa depiladora e manicure pedicure minha casa e 1465 e data nascimento e 28/01/1973

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior