Siga-me no Twitter RSS FEED

Alguns Aspectos Astrológicos de Vênus



Vênus em Touro: Confere ao nativo pernas bonitas.

Vênus em Gêmeos
: Confere ao nativo simpatia e agradabilidade, indica afetividade ou amorosidade expressada de modo intelectualizado. Você gosta de comunicar e trocar ideias em seus relacionamentos. Você não gosta de se relacionar apenas por compromisso, você gosta de se relacionar estimulando sua mente e saciando sua curiosidade. Para você trocar afeto significa trocar ideias. Você é versátil no que diz respeito a gerar valores e ganhar dinheiro. Você compra e adquire valores que estimulam sua mente e sua intelectualidade.
 
Vênus em Leão: Gosta de pessoas que chamam a atenção.

Vênus em Sagitário
: Confere ao nativo pernas bonitas.

Vênus em Peixes
: Confere tendências românticas ao nativo.

Vênus na casa I: Indica amabilidade, simpatia, personalidade agradável, pessoa que sabe ver o lado bom das coisas.

Vênus na casa X
: Atrai sorte e apoio do próximo.

Vênus na casa XII: Confere grande sensibilidade e romantismo.

Vênus em sêxtil e trígono com o Ascendente: Favorece o destino; a pessoa sabe ver o lado bom da vida e sabe conciliar antagonismos. Este aspecto confere gosto e afinidade com artes em geral, afetuosidade e amabilidade.

Vênus em quadratura e oposição com o Ascendente: Predispõe a medos, ciúmes, preguiça, libertinagem, negativismo, a pessoa vê somente o lado ruim das coisas.

Vênus em sêxtil e trígono com o MC: Favorece as profissões artísticas, facilita o desenvolvimento profissional, o trato e o desempenho social.

Vênus em quadratura e oposição com o MC: Indica malogros sociais, impopularidade e problemas profissionais causados por mulheres.

Vênus em conjunção com Marte: Confere uma impetuosidade afetiva e indomável chegando mesmo a violência, forte instinto sexual, sensorialidade poderosa e possibilidade da pessoa hora usar mais o feminino e hora o masculino, sendo Marte mais forte que Vênus há predomínio da masculinidade e os impulsos afetivos são de curta duração, ou com possibilidade de serem interrompidos. A pessoa também pode ser bastante impulsiva ao gastar dinheiro. São geniosas e sociáveis.

Vênus em sêxtil e trígono com Marte: Confere a pessoa um temperamento alegre, ativo, indica compatibilidade emocional no casamento, capacidade e vivência amorosa muito forte, paixões ardentes, afetuosidade, estímulo do amor e do desejo. Favorece a criatividade para pessoas que trabalham com a arte e também o comércio, êxito na vida mundana, destreza artística e dinamismo executivo nestes assuntos.

Vênus em quadratura e oposição com Marte: Predispõe a paixões violentas, fortes desejos sexuais e em alguns casos certa dificuldade nesta área. Aventuras amorosas de curta duração, porém violentas ou intensas. Algumas vezes há uma tendência de usar pessoas do sexo oposto, ou a ser usado por elas, por motivos puramente sexuais. Indica também impetuosidade, ciúmes, ódio, desenganos amorosos e pode levar a pessoa a amar sem desejar ou desejar sem amar. Em temas femininos, indica esposo dominador.

Vênus em conjunção com Júpiter: Confere benevolência, cordialidade, idealismo, dons artísticos, principalmente quando em Touro, Libra ao Peixes.

Vênus em sêxtil e trígono com Júpiter: Confere um temperamento alegre com fortes tendências sociais. Geralmente traz boa sorte, tranquilidade e conforto.As pessoas podem se beneficiar emocional, social e financeiramente por intermédio do casamento ou de sociedades. Natureza generosa e amorosa, amabilidade, sociabilidade, maturidade afetiva, expansividade de afetos, bom gosto, elegância, gosto pelo bem estar e pelo bem viver, aptidões educacionais, e favorecimento as associações em geral.

Vênus em quadratura e oposição com Júpiter: A pessoa pode ser um tanto quanto auto-indulgente e preguiçosa. Há tendência a excessos, inclusive na alimentação, fazendo com que a pessoa se torne obesa e tenha mais propensão a problemas do fígado, circulatórios, e diabetes, inclusive na formação de celulite.
Indica desilusões amorosas devido a um exagero sentimental. Simboliza uma mãe que psicologicamente afetou na criação. Exceder no luxo, na beleza e na vaidade. Ostentação, comportamento exagerado ou descontrolado em sociedade ou vida mundana, amorosidade excessiva, discrepância entre a parte amorosa e as leis, e abuso ou exagero no que Vênus representa no tema.



Vênus em conjunção com Saturno: Promove nas pessoas senso de dever, tendências ao sacrifício em favor de um ser querido e em detrimento a própria felicidade. Em temas femininos, é desfavorável, principalmente para a saúde.

Vênus em sêxtil e trígono com Saturno: Confere destaque para artistas que possuem uma técnica excepcional. As pessoas são leais e fiéis com seus amigos e com as pessoas que amam. São sérios e constantes na expressão de suas emoções. Há uma capacidade de sacrificar a felicidade pessoal em nome do dever ou da felicidade de outras pessoas. Possuem a habilidade de ganhar dinheiro em suas profissões. Este aspecto indica fidelidade, afetos reservados, calmos, duráveis e amizades duradouras. Castidade motivada por motivos éticos ou religiosos, pudor, profundidade e responsabilidade amorosa, velhice tranquila, ligações amorosas com pessoas mais velhas, bons conselheiros em assuntos afetivos e sentimentais, e favorece ainda aos arquitetos.

Vênus em quadratura e oposição com Saturno: Radicalismo em termos de moral; dificuldade de atingir o ideal amoroso; amores reprimidos; relacionamento afetivo egoísta, interesseiro e frio; pessoas que dão pouca importância ao sexo e vivem alheios ao mesmo; celibato ou casamento tardio; e infelicidades. Indica também bons conselheiros em assuntos afetivos, sentimentais e amorosos. Confere a pessoa um temperamento melancólico. As emoções são bloqueadas, criando timidez em alguns e muita formalidade em outros. As pessoas podem passar por contratempos que os excluem do afeto ou que provocam desilusões e romances insatisfatórios.

Vênus em conjunção com Urano: Predispõe a forte magnetismo amoroso, deixando-se conduzir pelos instintos e desejos; inconvencionalismos em assuntos amorosos ou afetivos.

Vênus em sêxtil e trígono com Urano: As pessoas serão populares e terão muitos amigos sob esses aspectos. Existe um “que” de atraente e interessante. Há um interesse e harmonia por novas formas de artes, eletrônica e tudo o que é diferente e moderno. Possibilidade de ganhar dinheiro de maneira incomum. Existe também a possibilidade de se apaixonarem subitamente ou se casarem inesperadamente. Exigem liberdade dentro de um relacionamento amoroso. Confere ainda magnetismo pessoal, intuição, telepatia, idealismo amoroso, intelectualização dos afetos, romantismo, tendências filantrópicas, manifestações repentinas de amor, amizade e simpatia, criatividade, sentido de ritmo, harmonia entre amigos e prazeres intelectuais.

Vênus em quadratura e oposição com Urano: Essa quadratura cria atrações repentinas, porém breves. As emoções tendem a ser instáveis e sujeitas a mudanças rápidas, sendo que podem estar apaixonados hoje e indiferentes amanhã. Personalidade diferente e um tanto quanto estranha. A pessoa pode ser incapaz de sacrificar um pouco de sua liberdade pessoal para iniciar um relacionamento estável. Portanto este aspecto com frequência indica divórcio. Precocidade sexual; excentricidade afetiva e estranhas amizades; uniões livres e clandestinas; riscos de rupturas e escândalos nas relações amorosas; forte tensão amorosa; rancor com relação ao sexo oposto, podendo gerar homossexualidade; possibilidade de ser vítima de violações ou de delitos sexuais (hippies).

Vênus em conjunção com Netuno: Indica grande sensibilidade à natureza; probabilidade de desilusões amorosas ou afetivas; e relacionamento afetivo ou amoroso de difícil concretização.

Vênus em sêxtil e trígono com Netuno: Proporciona intensa imaginação artística, estética e criadora, grande inspiração e sensibilidade. As emoções e simpatias tem uma tendência religiosa, conferindo a pessoa compaixão e compreensão pelo outro. Há suavidade e graça na expressão social. Procuram um relacionamento amoroso ideal, com tendência a amores platônicos. Amizades românticas. Favorece as carreiras artísticas.

Vênus em quadratura e oposição com Netuno: Estas pessoas tendem a oferecer o amor de forma imprudente. Há perigo de escândalo devido a relacionamentos duvidosos, caprichos amorosos e envolvimentos financeiros. A felicidade conjugal pode ser ameaçada pela falta de honestidade e integridade. Pode haver romances secretos e a necessidade de se doar ou perdoar ou até abrir mão de um relacionamento, para poder realmente ser feliz. É necessário não esperar um amor tão ideal, porque pode ser muito fantasioso. Existe tendências a decepções e enganos tanto em amores quanto em grandes amizades; inconstância e instabilidade amorosa ou afetiva; dificuldade de realização das fantasias; sensualidade; lascividade; vícios; aberrações; pacividade sexual mórbida. Possibilidade de promover um amor assistencial.

Vênus em conjunção com Plutão: Pode provocar crises ou grandes anseios em termos de vida afetiva.

Vênus em sêxtil e trígono com Plutão: Vida afetiva refinada; senso estético harmonizado; criações artísticas que modificam os conceitos vigentes e sensibilizam a humanidade. Há fortes sentimentos e intensa percepção. As pessoas compreendem o poder transformador do amor. Uma criatividade dinâmica, original, acompanha este aspecto. Forte sentimento de proteção e respeito à vida humana no que concerne a elementos poluentes.

Vênus em quadratura e oposição com Plutão: Há intensos envolvimentos emocionais e sexuais. Existe um conceito próprio e particular a respeito da vida afetiva e sexual. As pessoas são dominadas por paixões muito fortes que podem ter uma conotação cármica. Pessoas ciumentas e possessivas. Como acontece, às vezes, com Vênus em quadratura com Urano e com Netuno, este aspecto indica que as condições sociais ou acontecimentos cósmicos impessoais podem interferir na felicidade pessoal e na satisfação emocional. A quadratura pode estar associada à magia como meio de obter a aprovação do sexo oposto, ou de influenciar o público e obter fama ou fortuna. Indica também casos de amores secretos. Em temas femininos gera problemas com amor, dinheiro, valores pessoais e dos outros.



0 comentários :

Postar um comentário

Aranel Ithil Dior